quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Muito "Surto e Deslumbramento" durante o Colóquio de Comunicação e Arte


Em meados de 2012 surgiu o coletivo de cinema, vídeo, fotografia e intervenções no estado de Pernambuco. Em paródia dos nomes do projeto Vurto e do coletivo Alumbramento, deu-se a criação do Surto & Deslumbramento, marcado pelo interesse em uma estética que se relaciona com o artifício, a frivolidade, a pinta e a irreverência como formas de intervenção.

O coletivo de realização em audiovisual a princípio surgiu simplesmente pela vontade de fazer filmes, além do sentimento do grupo sobre a falta de uma certa sensibilidade queer no cinema pernambucano.

No dia 3, na programação do Colóquio comunicação e arte: políticas do corpo, no auditório do Bloco, será realizado debate sobre produção audiovisual independente e o integrante Fábio Ramalho discutirá a produção e a circulação dos filmes do coletivo. Durante todos os dias do evento, haverá exibição constante na galeria de artes visuais, das 14h às 18h, com sua mostra audiovisual, transmitindo alguns filmes como o MAMA (André Antônio, 22’, 2012); Estudo em vermelho (Chico Lacerda, 16’, 2013); Metrópole (Sócrates Alexandre, 17’, 2013) e Casa Forte (Rodrigo Almeida, 11’, 2013).

Além disso, intercalando entre os curtas, será exibido algumas vinhetas que foram realizadas pelos produtores do coletivo, bem como as feitas para o VII Janela Internacional de Cinema do Recife (2014) e para o Bloco Carnavalesco I love Trasvesty (2013-2014).

Quer ver um pouco mais sobre o trabalho do Coletivo Surto e Deslumbramento?


Cindy Medeiros
Acadêmica do Curso de Jornalismo Unifap - 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário