Sobre o Evento

O Colóquio Comunicação e Artes: Políticas do Corpo vincula-se a dois grupos de pesquisa, “Comunicação, Cultura e Política” e “Poéticas de Ensino em Artes e Culturas Visuais”. Possui uma programação em diversos formatos: Mostra de Vídeos, Aulas Públicas, Oficinas, Performances, Produção Audiovisual, Mesas de Debates e Formação de agentes.

Acolhe muitas falas, de diferentes áreas, que compartilham da perspectiva estética sobre o corpo. Indicando a política para debater os vínculos com o mercado, o inconsciente, a indústria, a exposição, a tecnologia, as instituições, a intervenção o que mais ocorrer. Debate que recorre às imagens, aos discursos, às materialidades, às experiências, em seus processos artísticos e comunicativos, no contexto da cultura, para discutir potência, afeto, inconsciente, representação, transformação, apropriação, deslocamento e mais.

O encontro também debate a produção audiovisual independente e colaborativa, combina experiências e ações performáticas, provocando âmbito acadêmico conceitos e práticas de deslocamento. O corpo é plataforma, processo e produtor de arte e conhecimento. Permite por meio da visibilidade e da discussão pública buscar lugares sociais de potência dos corpos, na intervenção e resistência política dos seres. Transversalmente, tonifica-se uma luta de direitos, de culturas e de mudanças para as liberdades.

O evento acontecerá nos dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro de 2014, no espaço do Bloco do DEPLA (Departamento de Letras, Artes Visuais, Jornalismo, Teatro e Libras). As atividades do auditório tem entrada livre.

O Colóquio Comunicação e Artes: Políticas do Corpo vincula-se a dois cursos da UNIFAP, Artes Visuais e Jornalismo. No curso de Jornalismo, o Colóquio atende aos objetivos do grupo de pesquisa Comunicação, Cultura e Política dos professores Antônio Sardinha, Lylian Rodrigues, Isabel Augusto e Kelly Tork. No curso de Artes Visuais, o Colóquio atende aos objetivos do grupo de pesquisa Poéticas de ensino em artes e culturas visuais, dos professores Sylvia Marques, Nycolas Albuquerque, Maurício Remigio e Alexandre Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário